Home UncategorizedQuer empreender? Confira 3 ideias de negócios para 2019

Quer empreender? Confira 3 ideias de negócios para 2019

Quer empreender? Confira 3 ideias de negócios para 2019

O ano de 2018 já passou da metade, mas se você deseja empreender e mudar de vida, saiba que ainda há tempo. A dica é ficar de olho em algumas ideias de negócios para 2019, considerando mercados promissores de acordo com as tendências de comportamento da população e o cenário econômico.

Segundo informações do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas empresas (SEBRAE), antes de empreender vale ter atenção a alguns aspectos importantes sobre o novo perfil do consumidor. Ele está cada vez mais exigente, ciente de seus direitos, responsável e preocupado com sua saúde. Essas pistas ajudam a idealizar o negócio.

Serviços de beleza são sempre requisitados. Foto: iStock, Getty Images

Aproveite 3 ideias de negócios para 2019

Se o seu sonho é investir em um produto ou serviço que realmente tenha potencial lucrativo, mas não tem a mínima ideia do que fazer, a dica é ter atenção. Há sempre novas demandas e oportunidades. Confira, a seguir, três ideias de negócios que têm tudo para dar certo ainda em 2019:

  1. Serviço de manutenção de bens

Diante da crise, os brasileiros tiveram de reduzir seus gastos. Consequentemente, começaram a utilizar por um período maior de tempo bens como eletrônicos e eletrodomésticos, em vez de comprar equipamentos novos. Dentro desse contexto, serviços de manutenção que oferecem conserto e assistência técnica ganham espaço e representam uma boa aposta de mercado.

  1. Alimentação express

A vida das pessoas está cada vez mais corrida. Há quem mal consiga dar uma pausa no trabalho para almoçar. Com um cenário econômico desfavorável, desembolsar muito em um restaurante também é uma opção cada vez mais rara. É por isso que um empreendimento de marmitas express pode ser uma ótima ideia.

A sugestão é oferecer comida rápida, com preço justo e qualidade. Alternativas saudáveis se tornam ainda mais atrativas, já que os consumidores estão mais atentos à boa forma e ao bem-estar.

  1. Técnicas de beleza e estética

De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o setor de beleza mantém um crescimento estável desde 1996 – superando qualquer momento econômico desfavorável. E com técnicas cada vez mais aprimoradas, há várias possibilidades de negócio.

Vale, por exemplo, considerar abrir um centro especializado em alongamento de cílios, design de sobrancelhas ou outros procedimentos. As mulheres adoram novidades.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *