Home recolocação profissionalInformações adicionais do currículo – o que colocar?
Informações adicionais do currículo – o que colocar?

Informações adicionais do currículo – o que colocar?

Saiba o que deve ser colocado nas informações adicionais para ter um currículo mais chamativo na hora de disputar uma vaga no mercado de trabalho.

Se você esta entrando agora no mercado de trabalho e esta fazendo o seu primeiro currículo, este campo pode ser o campo mais importante a ser preenchido, pois nele que você vai inserir as informações que podem ser uteis para sua nova empresa.

Na hora de produzir um currículo, devemos nos ater em vários detalhes, tentando ao máximo preencher os campos de forma o mais clara e objetiva possível, sem deixar de colocar os dados pertinentes a vaga.

O mercado competitivo esta cada vez mais concorrido e qualquer deslize que cometer em seu currículo pode ser o motivo de você não ser chamado para a próxima entrevista de emprego.

É muito importante preencher corretamente as informações adicionais sem deixar de se preocupar em colocar dados relevantes para a vaga concorrida. Este pode ser um dos campos mais importantes de um currículo, principalmente para aqueles que estão começando a sua carreira profissional agora.

No campo de informações adicionais currículo deve constar todas as informações sobre seus conhecimentos, como projetos concluídos, trabalhos voluntários, cursos complementares, intercâmbios.. Enfim tudo o que poderá agregar nos campos de experiencia e formação acadêmica.

Caso você fique com dúvidas se deve ou não colocar tal informação ao seu currículo, faça uma pergunta a sim mesmo. Essa informação será usada na vaga concorrida de emprego?

Se a vaga é para trabalhar em uma empresa de informatica e você fez Curso de Panetones Goumet Online e a sua vaga não é para ser confeiteiro, pode deixar essa informação para um próxima vaga.

Tente sempre focar no ramo da empresa quando for colocar as informações de seu currículo para que não fique um currículo que não tenha a ver com a vaga pretendida.

Informações adicionais

Esse campo pode ser chamado também de informações complementares, e elas existem no currículo para chamar atenção sobre as suas qualificações extras quando elas não entram no campo de experiencia e formação acadêmica e podem ser informações valiosas para a vaga pretendida.

Como dissemos acima: Se você não possuiu uma vasta experiencia profissional, você pode e deve abusar deste campo.

Este campo deve ser colocado no final de seu currículo, pois as informações são complementares ao restante do currículo. Procure colocar também a data de inicio e de termino e o nome das instituições.

Dicas do que colocar em informações adicionais

Abaixo segue algumas dicas das informações extras e complementares que você pode e deve colocar no campo informações adcionais de seu curriculo. Lembre que esse campo deve ser preenchido de acordo com a vaga a ser disputada.

  • Cursos complementares

Essa é uma informação importante ao seu currículo, pois os cursos complementares informam que você esta sempre disposto a aprender mais sobre o seu mercado de trabalho.

  • Certificações de reconhecimentos profissionais e Prêmios anteriores

Outra informação que muitas pessoas ignoram na hora de preencher os campos de informações complementares, mas se você já foi reconhecido significa que desempenhou muito bem esta função declarada.

  • Já participou dando alguma palestra?

Este pode ser uma informação interessante, visto que muitas profissionais tem problemas ao falar com o público.

  • Trabalho voluntário

Trabalhos voluntários podem ser um bom complemento para seu currículo, digamos que seu mercado de trabalho seja informatica e você já tenha dado aulas voluntariamente de informática. Este pode ser um bom momento para mostrar que além de competente você tem um bom coração.

  • Intercâmbios

Os Intercâmbios são bons complementos para habilidades, mostra que você esta apto para viver com outras culturas e que não tem medo do novo.

  • Disponibilidade de Mudanças viagens e horários;

Se a vaga que você esta disputando precisa de alguém que esteja disponível em horários diversos e ou onde a empresa esta em outra cidade, esse pode ser um complemento interessante.

  • Habilitação (CNH) e carro

Não deixe de acrescentar a sua carteira de habilitação em seu currículo se a sua vaga precisa que você se locomova para outros lugares.

Lembre-se sempre, um curriculo deve ser produzido de forma o mais clara e objetiva possível.

Nosso artigo sobre Informações adicionais do currículo- o que colocar? foi util para você? Ficou com alguma dúvida ou tem algo a acrescentar? Deixe seu comentário e sucesso para você.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *