Home UncategorizedCosméticos: O que você precisa saber para ser um revendedor(a)
Cosméticos: O que você precisa saber para ser um revendedor(a)

Cosméticos: O que você precisa saber para ser um revendedor(a)

Cosméticos: O que você precisa saber para ser um consultor(a)

 

A indústria de cosméticos é um dos mercados que só cresce mesmo com  crise financeira no país e com isso é sem dúvida o melhor investimento e de retorno garantido, pois trata-se de produto de uso diário.

E mesmo com a crise no país, as pessoas não deixam de usar cosméticos em geral, perfumaria e produtos de beleza e bem estar e certamente ninguém deixará de fazer uso desses produtos, mesmo tendo por exemplo, perdido seu emprego e é por isso que este segmento se mostra além de estável, em crescimento pois também se tornou uma grande opção de renda.

Mas, como ser um revendedor(a) de cosméticos? Quais são as indústrias de destaque para se trabalhar como consultor(a)?

Saiba agora identificar a melhor empresa para iniciar nesse rentável mercado das vendas diretas.

Desejo ser uma consultor(a) de cosméticos!

Se você já tomou sua decisão, é imprescindível que avalie suas características pessoais antes de investir na carreira. Você gosta de vender? Tem simpatia e é desenvolta para explicar como os produtos agem para os clientes?

Com a decisão definida, busque identificar-se com a melhor forma de desenvolver seu negócio. Se você é vendedor(a), gosta de efetuar vendas diretas, se profissionalizar nos produtos conhecendo cada um deles, será a melhor forma de indicar qual é o melhor produto para a satisfação do seu cliente e com isso desenvolver fidelidade do cliente aos seus produtos.

Uma boa dica para obter esse conhecimento, é ser produto do produto, usar os produtos que você indica é a melhor maneira de falar sobre cada um deles com brilho nos olhos, isso gera confiança junto a sua clientela.

Feito isso e já definindo que você tem talento pra vendas, ótimo, seguem aqui algumas dicas para que você identifique onde será o seu investimento e futura carreira nas vendas diretas::

Top 5 para ser um consultor(a) de cosméticos

Conheça as 5 principais empresas para a revenda de cosméticos:

1. Grupo Hinode

Uma Indústria genuinamente brasileira, mais precisamente fundada em São Paulo, que desponta como a melhor oportunidade dado a seus números mercadológicos exponenciais, que começou em 1988 com somente um produto, o conhecidíssimo “doutorzinho”, totalmente familiar, a Família Rodrigues traçou como meta, levar a oportunidade ao maior número de pessoas possível. Teve seu maior momento ao implantar o Marketing Multinível em 2012 e o desenvolvimento de franquias em seu projeto por indicação de Sandro Rodrigues hoje seu Presidente, filho mais velho do casal Francisco Rodrigues e Sra. Adelaide Rodrigues. Hoje já possui mais de 500 franquias em todo o Brasil, hoje conhecidos como Hinode Center, tendo iniciado agora operações internacionais com a inauguração da 1º HND Center em Lima no Peru e outro em Bogotá na Colômbia.

Já iniciado os pré cadastros a novos consultores na Bolívia e também no Equador, onde brevemente teremos dois novos HND Centers.

Essas franquias é que destaca o Grupo Hinode frente aos grandes players do mercado de cosméticos e vendas diretas, pois agiliza os lucros nas vendas, uma vez que não é necessária a espera de entrega pela indústria, tendo sua id, basta se dirigir a qualquer franquia, efetuar o pagamento e retirar os produtos da sua clientela.

Dinheiro rápido, lucro certo no bolso, pois dessa forma evitam-se os desagradáveis cancelamentos de compras.

Além da excelência na qualidade dos seus mais de 700 produtos em catálogo, como perfumes, cuidados com a pele, cabelos, barba, redução de medidas, rejuvenescedores e muitos outros, sendo produtos de grande procura e baixo custo, garantindo aos seus consultores lucros de 100% sobre a venda.

Atualmente com pouco mais  700 mil consultores o Grupo Hinode tem impactado a vida de milhares de famílias, chegando a expressiva marca de ter mais de 8.000 famílias com ganhos acima de R$ 6.000,00 por mês, claro que esse resultado dependerá da dedicação de cada consultor, pois na Hinode o consultor pode ganhar através de vendas diretas ou através de criação de rede e nesta condição de desenvolvimento de rede, o inicialmente consultor, passará a ter mais 9 formas de ganhos.

Conforme vai se destacando na empresa por seu trabalho, este recebe vários tipos de incentivos como  bônus em dinheiro, viagens e carros.

Vale destacar que, para ser uma consultor Hinode, não é exigido consulta a SPC SERASA,  porém é indispensável receber a indicação de outro consultor que já esteja na empresa, não sendo possível fazer a solicitação via internet.

Gostou? Quer conhecer mais sobre essa oportunidade? Entre em contato agora mesmo e faça seu cadastro na hinode.

2. Avon

Ao contrário do que muitos pensam a Avon é uma das mais antigas indústrias americanas na área de cosméticos e possui um público bastante diversificado, a Avon está presente em mais de 100 países e atende desde pessoas mais novas até a terceira idade com suas linhas de produtos.

Para ser revendedora da marca é necessário ter mais de 18 anos e adquirir um kit inicial. O preenchimento dos formulários cadastrais para revenda pode ser feito diretamente pelo site da empresa e é bem simples. Feito isso, todos os produtos são repassados com até 30% de desconto e esta é a margem de lucro nas suas vendas. Além de trabalhar a parte de vendas, também é possível construir sua equipe e obter lucros a partir de outros indicados por você.

3. Jequiti

Mais nova entre as empresas trazidas neste artigo, a Jequiti é uma empresa nacional do Grupo Silvio Santos que tem crescido muito ao longo dos últimos anos.

Sendo a  perfumaria seu ponto forte e com lançamentos mensais na área, para fazer parte da empresa também é necessário ter mais de 18 anos e adquirir um kit de produtos

O valor do repasse para as revendedoras é até 30%, eventualmente são criadas promoções e os brindes que garantem lucros de 50 a 100% sobre a venda. O cadastro pode ser feito pelo site ou pelo 0800.

4. Mary Kay

Uma empresa americana que já está a alguns anos em nosso país. Além de vendas, a empresa busca mais do que uma venda de porta em porta e sim, uma consultoria em maquiagem e cosméticos.

A lucratividade de uma consultora varia de 25 a 40% conforme o valor do pedido passado e eventualmente é possível contar com algumas promoções.

Na Mary Kay tem uma filosofia de levar a oportunidade para outras pessoas que desenvolvem equipes e unidades que traz ótimos ganhos para quem está a frente.

Vale destacar que, para ser uma revendedora Mary Kay, é indispensável receber a indicação de outra consultora que já esteja na empresa, não sendo possível fazer a solicitação via internet.

5. Natura

Entre as indústrias brasileiras de cosméticos, a Natura é, sem de dúvidas, uma das que mais se destaca no segmento, tendo uma história sólida neste mercado tão amplo.

Para ser consultora é necessário preencher o formulário virtual, entretanto, atente-se aos pré-requisitos como ter mais 18 anos para dar continuidade.

A porcentagem de ganhos com produtos Natura também é de até 30% sobre o valor de catálogo.

6. O Boticário

A última marca trazida neste Top 5 é a “O Boticário” que, recentemente, aderiu as vendas diretas, saindo das tradicionais lojas físicas, com isso mais pessoas podem ter acesso prático aos seus cosméticos.

Para se tornar revendedora da empresa, é possível fazer o cadastro pelo site e aguardar um período de até 30 dias para obter retorno.

O lucro para revendedores entretanto, é o menor entre todas essas empresas, apenas 15% sobre os valores de revenda, entretanto eventualmente são criadas promoções exclusivas que garantem um retorno maior.

Dicas para ser uma consultora de cosméticos de sucesso

 

É essencial ter objetivos e se cobrar

Por se tratar de negócio próprio, muitas pessoas não enxergam como deveriam e aí vem o “tiro no pé”, pois por não terem patrão, deixam sempre pra depois afinal “sou dono do meu negócio”. E aí é que está, inicialmente e em se tratando de vendas, se você vende obtém ganhos, se não vende…

Para isso disciplina e metas bem definidas a curto, médio e longo prazo, ajudarão na conquista daquilo que você deseja, quer seja uma renda apenas, quer seja sonhos mais ousados, afinal se podemos sonhar, podemos realizar, para isso basta atitude e disciplina.

Metas diárias de quantidade a ser vendida, metas de com quantas pessoas vou falar diariamente, metas de quantos produtos vou buscar conhecimento e aplicação terei na semana, são a melhor maneira de obter resultados.

Seja bastante profissional

Um equívoco muito comum entre revendedoras de cosméticos é simplesmente deixar o catálogo e tirar pedidos, isso foi há 100 anos, hoje buscam-se especialistas que vão indicar os produtos mais adequados para obtenção dos melhores resultados e consequentemente fidelização de uma carteira de clientes satisfeitos muito mais com o atendimento, do que com os próprios produtos.

Seja produto do produto

Não é raro ouvirmos de pessoas que buscam por um serviço ou produto, que vão buscar com um determinado consultor ou profissional e o porque disso?

Profissionalismo e brilho nos olhos!

Um profissional que conhece seus produtos, fala com satisfação, com um sorriso e consequentemente com a segurança de estar oferecendo o melhor para seu cliente, esse é identificado como o especialista e aí está toda a diferença de um simples “entregador de catálogos”.

Conhecimento não ocupa espaço!

Óbvio que você talvez não venha a usar todos os produtos da empresa escolhida para seu empreendimento, mas sempre buscar conhecê-los, o fará ter melhores resultados.

Saiba administrar o dinheiro das vendas

E finalmente, a dica é sobre administrar os lucros pois uma vez que você é o dono do seu próprio negócio, é muito comum vermos pessoas que se encantam com o lucro imediato das vendas diretas, que esquecem-se de que para repor suas mercadorias, necessitará de novos investimentos.

Separar sempre o custo para reposição, custos de traslados, custos com alimentação e despesas fixas são a melhor maneira de administrar sua renda, afinal é a sua empresa e como tal deve ser tratada.

Não resta dúvidas de que este é o melhor segmento no que se trata de dinheiro rápido, porém não confunda com “dinheiro fácil”, temos muito trabalho e responsabilidades principalmente com pessoas que trazemos para nossa rede, é o que chamamos de patrocínio responsável, garantir que seu parceiro de negócios obtenha resultado rápido, fará da sua rede de consultores(as) ser uma rede sólida e portanto garantindo uma renda residual que em um futuro não distante pois é sabido que fazendo o trabalho profissionalmente de 2 a 5 anos é muito possível ter sua aposentadoria.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *