Home UncategorizedAprenda como lucrar vendendo artesanato

Aprenda como lucrar vendendo artesanato

Aprenda como lucrar vendendo artesanato

Pode parecer que os trabalhos manuais são apenas hobbies, mas, na verdade, tem como lucrar vendendo artesanato e até mesmo fazer disso uma profissão. É preciso, no entanto, ter algum conhecimento dos negócios e organizar-se para que o dinheiro das vendas seja aplicado de maneira correta, sem gastos desnecessários ou excessivos.

Força de trabalho manual do artesanato deve ser cobrada no valor final de cada produto. Foto: iStock, Getty Images

Como lucrar vendendo artesanato

Para poder produzir as peças de arte, é preciso contar com uma série de equipamentos e materiais que custam caro e que precisam fazer parte do valor cobrado pelos produtos. Porém, não se pode cobrar valores tão altos que o cliente não tenha condições de pagar. Ao mesmo tempo, não tem como lucrar vendendo artesanato se você não cobrar um valor maior do que gastou.

Quem não tem experiência com produção e comércio pode ficar em um impasse para decidir os valores, entre tantas questões que devem ser analisadas. Por isso, o ideal para lucrar vendendo artesanato é que você faça uma lista com todos os valores que precisam ser cobrados, dividindo entre os que são fixos para todas as peças e os que variam entre cada uma delas.

Como custos fixos, você pode inserir os valores que precisa pagar somente para que esteja trabalhando. O aluguel do lugar onde você vai atuar ou vender, as despesas com água, luz, telefone e, se for um empresários formalizado, ainda precisa contar com os custos do MEI, a formalização do Microempreendedor Individual.

Também é preciso calcular os custos variáveis para lucrar vendendo artesanato. Os valores pagos pela matéria prima utilizada nas peças, o preço estabelecido por cada hora de trabalho empregada na produção daquele item, etiquetas, embalagens, cartões e ainda uma margem de lucro que deve ser estabelecida sobre cada peça que você produzir.

Local de venda influencia

Não adianta, no entanto, fazer todo esse cálculo de valor, se você não escolher um método de venda que seja atrativo. Não tem como lucrar vendendo artesanato se você não conseguir vender uma quantidade razoável, certo? Por isso, é preciso investir, em primeiro lugar, na sua família, amigos, vizinhos e pessoas próximas que comprem seus produtos e façam divulgação para outros.

Depois, querendo crescer, você pode procurar lojas especializadas do setor, feiras e centros de artesanato, onde a procura por esse tipo de produto é mais intensa, além de poder sempre contar com a internet. Diversos sites e blogs de produtos manuais fazem sucesso na rede e podem ampliar sua área de atuação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *